A lenda japonesa do fio vermelho

A lenda japonesa do fio vermelho

A lenda japonesa do fio vermelhoVocê acha que certas pessoas estão destinadas a se encontrar?

Então, essa história vai interessar a você.  De acordo com a cultura asiática tradicional, particularmente na China e no Japão, as pessoas destinadas estão ligadas por uma linha vermelha invisível.  Nos tempos antigos, acreditava-se que havia uma veia que ligava o dedo diretamente para o coração, que agora é conhecido como radial ou ulnar. Por esta razão, em muitas culturas quando as promessas que não poderiam ser quebrados eram feitas, entrelaçavam-se os dedos mindinhos para simbolizar algo inquebrável.

Assim reza a lenda que as pessoas destinadas a ficar juntos são conectadas por esta linha vermelha invisível amarrada em seus dedos. Esta linha nunca vai embora e fica constantemente amarrada, apesar do tempo e da distância. Não importa o quanto demore para conhecer essa pessoa, não importa o tempo que você passe sem vê-la, e também não importa se vive no outro lado do mundo: o fio estica-se ao infinito, mas nunca se rompe.

Esse fio marca nosso destino, é um itinerário traçado que aproxima pessoas que necessitam uma da outra. Explica o motivo pelo qual tudo acontece e tem uma razão de ser. Como todas as pessoas com as quais cruzamos chegam a nossas vidas por algum motivo e nos faz compreender porque estamos na vida de alguém.

O que você achou dessa história? Você acha que estamos destinados a encontrar a nossa alma gêmea, ou que nos encontramos por acaso?

, ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Qual a resposta? *