Como cozinhar, desfiar e congelar frango

Como cozinhar, desfiar e congelar frango

Como cozinhar, desfiar e congelar frango Ingredientes

  • 1 peito de frango cozido
  • Temperos a gosto (alho, cebola, pimenta-do-reino, caldo de galinha em pó ou em cubo)
  • Sal

Modo de preparo

Coloque o frango em uma panela, adicione os temperos de sua preferência, o sal e cubra com água. Cozinhe em fogo baixo até a carne ficar macia. Retire o frango do caldo e espere esfriar o suficiente para que você possa manusear, mas não deixe esfriar, pois fica mais fácil desfiar a carne ainda quente.

Veja algumas opções de como desfiar o frango:

Na mão – Pegue porções da carne e puxe a fibra com os dedos.

Com garfo – Coloque a carne em um recipiente raso e com o auxílio de 2 garfos, puxe a carne desfiando.

Na batedeira – Coloque a carne, quebrada em pedaços pequenos e bata com a pá para massas pesadas.

No processador de alimentos – Coloque a carne em pedaços e triture no tamanho desejado, mais ou menos desfiado dependendo para qual preparo de receita você deseja desfiar.

Na panela de pressão – Coloque o frango na panela de pressão, os temperos de sua preferência e o as. Adicione ½ xícara (chá) de água. Tampe a panela e deixe ferver. Quando começar a chiar, conte 15 minutos. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair. (Veja aqui Dicas de como usar com segurança a panela de pressão ). Abra a panela, escorra o caldo que se formou. Feche a panela, segure firme no cabo e no pegador, na outra extremidade e sacuda a panela com força. Faça movimento circular e de baixo para cima. Abra a panela, verifique se ainda tem algum pedaço para ser desfiado, se tiver, mexa com uma colher para terminar de desfiar.

Como congelar frango cozido e desfiado

Assim que desfiar o frango, ainda morno, dê o choque térmico. Coloque a vasilha com o frango dentro de outro recipiente com água gelada. Mexa até esfriar completamente. Coloque em potes de vidro ou em embalagens própria para congelamento. Coloque cerca 250g de carne em cada pote. Pode conservar no freezer por até 3 meses.

Como descongelar frango cozido e desfiado

Pode descongelar no micro-ondas ou diretamente no fogo.

Dicas:

Dica de cozimento

A carne deve ser preparada neutra, para uma melhor conservação.

Dica de preparo de acompanhamento e recheio

Adicione ingredientes de sua preferência (azeitona, tomate, pimentão, cheiro-verde, milho, ervilha), no momento da preparação.

Veja algumas receitas com frango cozido e desfiado aqui.

Rendimento: 500g

, , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Qual a resposta? *