Dicas para agilizar o preparo do almoço ou jantar

Dicas para agilizar o preparo do almoço ou jantar

Dicas para agilizar o preparo do almoço ou jantarVocê está sem tempo para cozinhar e ainda aparece um amigo de surpresa na sua casa. A comida? É só um instante… Isso para quem dispõe de receitas práticas, uma boa dispensa com ingredientes “coringas” – que podem ser usados em várias receitas – e de alguns segredinhos simples, que te ajudam a preparar uma refeição deliciosa rapidinho. Confira!

Dispensa coringa

Os enlatados são uma mão na roda para ajudar a gente, além de evitar idas de última hora ao supermercado. Portanto, tenha sempre na dispensa ervilha, milho verde, azeitona, atum, creme de leite e molho de tomate. Ingredientes desse tipo entram no preparo de várias receitas.

Salada vapt-vupt

Para preparar rapidinho uma salada, é simples: guarde na geladeira, em recipiente com tampa, folhas de alface, rúcula, agrião, já lavadas e secas. Na hora de servir, acrescente os outros ingredientes da receita e tempere. Se quiser facilitar ainda mais, coloque em um vidro com tampa, vinagre, azeite e sal (para cada colher (sopa) de vinagre, coloque 2 colheres (sopa) de azeite). Para dar um sabor ainda mais especial, adicione ervas aromáticas, 1 dente de alho e uma pimenta vermelha. Chacoalhe e mantenha na geladeira. Na hora de servir a salada, regue com esse molho.

Tempero pronto

Para que a comida fique pronta num instante, experimente deixar na geladeira, em um vidro tampado, uma porção de alho amassado com sal. Assim, quando você precisar temperar carnes, feijão ou preparar qualquer outro prato, o tempero já está pronto.

Utensílios super práticos

Alguns utensílios podem agilizar – e muito – o preparo de uma receita. Na panela de pressão, por exemplo, você pode preparar em até 40 minutos uma receita que levaria o dobro do tempo em uma panela convencional. O liquidificador é outra ferramenta indispensável na cozinha, útil na preparação de inúmeros pratos doces e salgados.

Congelamento

Manter no congelador carne moída refogada e peito de frango cozido e desfiado também ajuda a economizar tempo na hora de fazer várias receitas. Com esses alimentos pré-preparados, basta acrescentar alguns outros ingredientes e você terá uma refeição pronta em poucos minutos.

4 Responses to Dicas para agilizar o preparo do almoço ou jantar

  1. Tânia Santos Tarragó 25 de setembro de 2015 at 16:38 #

    Adorei muito, excelente.

  2. Vanderleia Aparecida Manfrin 3 de setembro de 2015 at 20:40 #

    Legal a dica .

Deixe uma resposta

Qual a resposta? *