Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Dicas de como incrementar um arroz simples

Dicas de como incrementar um arroz simplesÀs vezes, basta acrescentar um ingrediente para dar uma cara totalmente nova ao arroz, não é mesmo? Por isso preparamos algumas sugestões bem simples para incrementar e tornar ainda mais delicioso esse prato que todo brasileiro adora. Veja as dicas:

Arroz cremoso

Misture 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido com 1/2 copo de requeijão cremoso. Polvilhe com queijo mussarela ralado a gosto e sirva.

 

Arroz amarelinho

Em uma panela, coloque 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido, quebre 2 ovos, tempere com sal, cheiro-verde  picado e misture bem até o arroz ficar amarelinho, e o ovo cozido. Misture queijo parmesão ralado a gosto e sirva.

 

Arroz com cenoura

Misture 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido com 1 cenoura ralada e 2 colheres (sopa) de manteiga. Se preferir, você pode acrescentar a cenoura na panela, já no final do cozimento do arroz,  misturar a manteiga depois que o arroz estiver pronto, na hora de servir.

 

Arroz com salsicha

Faça um refogado com 1 colher (sopa) de óleo, 3 salsichas aferventadas cortadas em cubinhos e 1 colher (chá) de óleo de gergelim. Misture com 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido e cheiro-verde picado a gosto. Sirva.

 

Arroz crocante

Misture 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido com 1/2 xícara (chá) de presunto picadinho, azeitonas verdes picadas a gosto e 1 xícara (chá) de batata palha.

Queremos saber qual é a sua dica para tornar um arroz simples em um arroz incrementado e delicioso. Conte-nos!

10 pensou em “Dicas de como incrementar um arroz simples

  1. Verdade que arroz para mim é só acompanhamento, mas pode-se incrementar(sempre!) com alho picadinho refogado no óleo e também linhaça, ou colocar no final do cozimento, brócolis ou somente os talinhos do brócolis picadinho. Fica mara!

  2. Amo cozinhar, e na verdade gosto de coisas simples que resultam em pratos maravilhosos, como por exemplo no arroz simples coloco rodelas de mandioquinha antes de por a água do arroz, isso fica mais do que maravilhoso, é inexplicavelmente gostoso rsrsrs.
    Outra dica que também faço são pedaços de Abóbora Japonesa ou Cabotiã como outros conhecem.
    Parabéns pela página de vcs.
    Abraços e que Deus os Abençoe, SEMPRE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest