Batata suíça

Receita de batata suíçaIngredientes
  • 1 kg de batata cozidas com casca (cozinhe na véspera do preparo)
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 300 g de mussarela ralada
  • 300 g de queijo prato ralado
  • 200 g de queijo gorgonzola ralado
  • 350 g de linguiça calabresa
  • Sal a gosto
Modo de preparo Deixe a batata na geladeira, sem tirar a casca, até o momento do preparo. Quando estiver bem gelada, retire da geladeira, descasque e rale no ralador grosso, sempre na mesma direção de cima para baixo (assim, as lascas ficam iguais e mais longas). Na frigideira, ponha o azeite e deixe aquecer. Espalhe metade da batata ralada na frigideira. Em seguida, coloque os queijos ralados, a linguiça calabresa fatiada e o sal. Cubra com a batata restante e deixe fritar bem até formar uma crosta douradinha. Vire com cuidado, usando um prato ou uma tampa de panela. Repita esse procedimento até ficar bem douradinha. Retire, deixe escorrer ligeiramente sobre duas folhas de papel-toalha e sirva com salada de folhas verdes e tomate-cereja, temperada a gosto. Rendimento: 4 porções

6 respostas para “Batata suíça”
    1. Muito obrigado, Maria da Penha. Um abraço e volte sempre!

  1. Gosto muito de cozinha, mas nunca fiz curso nenhum de culinária. Mas sei cozinhar muito bem acho que minha boa vontade de aprender me ajudou muito. Esta batata suiça é muito boa e fácil de fazer.

    1. Parabéns, Sebastiana pela suas habilidades na cozinha! Um abraço, e volte sempre!

  2. Gostaria de receber as receitas e poder imprimi-las. Obrigada

    1. Eloisa, no canto superior, no lado direito da tela do seu computador, você irá encontrar alguns ícones, ente ele está uma impressora. Clique em cima que aparece a página para imprimir, ok? Um abraço e volte sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô