Como fazer um baú do tesouro com doces

Como fazer um baú do tesouro com doces

Lindo e fácil de fazer: Baú do tesouro dos doces! Barras de chocolate são usadas para construir esta caixa totalmente comestível. Em seguida, ela é preenchida com todos os tipos de tesouros doces, como moedas de ouro de chocolate, pérolas de açúcar e balas coloridas. Pode ser usada como uma linda peça central para uma festa na praia temática, ou pode ser usada como um topo de bolo para aniversários com tema de piratas.

Material

  • 1 base para bolo redondo de 25 cm de diâmetro
  • 6 barras de chocolate kit kat
  • 85g de chocolate derretido
  • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • Papel manteiga
  • 1 pincel pequeno
  • 1 pincel largo de cerdas macias
  • 2 palitos de picolé
  • Moedas de chocolate embrulhado em papel alumínio ouro, pérolas de açúcar e balas coloridas

Como faz

bau-tesouro1Cubra a base para bolo com 1 xícara de açúcar mascavo claro. Esta será a “areia” em que a caixa do tesouro fica. Reserve o restante para uso posterior. Dica: o açúcar mascavo deve ser úmido. Ele deve ser moldado com facilidade. Você pode testá-lo, apertando um punhado com a mão. Ele deve manter a forma depois de abrir sua mão.

 

bau-tesouro2Desembrulhar os doces e reserve. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria.

 

bau-tesouro3Pressione uma barra de chocolate na horizontal e de pé no açúcar. Pressione o açúcar na base da barra de chocolate para firmar bem.

 

bau-tesouro4Com um pincel, passe o chocolate derretido nas laterais da barra de chocolate.

 

bau-tesouro5Una as barras de chocolate nas extremidades, usando como cola o chocolate derretido que foi pincelado. Mais uma vez pressione o açúcar mascavo na base da barra de chocolate para que ela fique firme. Repita o mesmo processo com a quarta barra de chocolate, a caixa será fechada.

 

bau-tesouro6Para fazer a tampa, use uma barra de chocolate e três quartos de outro, quebrado com cuidado. Coloque as barras em um pedaço de papel manteiga e pincele com chocolate derretido para emendá-las.

 

bau-tesouro7Pressione as duas barras para que elas colem alinhadas uniformemente. Pincele o cacau em pó sobre a superfície. Leve a geladeira para firmar o chocolate.

 

bau-tesouro9Faça as alças do baú com o material desejado, prendendo com chocolate derreti as pontas em uma das brechas da barra de chocolate. Pincele a caixa com o cacau em pó para dar o efeito de empoeirado, envelhecido e corrigir possíveis imperfeições.

 

bau-tesouro10Coloque o açúcar restante dentro da caixa e espalhe. Coloque dois palitos de picolé nos cantos da frente, dentro da caixa. Pressione para fixar no açúcar.

 

bau-tesouro11Aqueça o chocolate e pincele a borda da caixa oposta aos palitos.

 

bau-tesouro12Retire a tampa da caixa da geladeira e coloque sobre o chocolate pincelado, tendo cuidado para que as barras de chocolate se encontrem e ajuste deixando-as igual nas pontas. Deixe a tampa descansar sobre os pálios de picolé de modo que fique levemente aberta.

 

bau-tesouro13Coloque o tesouro na caixa de chocolate, enchendo-a para apoiar parcialmente a tampa.

 

Como fazer um baú do tesouro com docesQuando o chocolate da tampa endurecer, incline levemente os palitos de picolé para trás para removê-los. A tampa da caixa vai ficar aberta por conta própria.

Simples assim!

Todas as fotografias de Heather Baird

2 pensou em “Como fazer um baú do tesouro com doces

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest