Dicas para você manter a esponja de louça sempre limpa!

Dicas para você manter a esponja de louça sempre limpa!

Preparamos algumas dicas para você manter a sua cozinha livre de bactérias nocivas que podem prejudicar a saúde de sua família. A esponja de louça é um grande agente de contaminação na cozinha. Pelo fato de ser porosa, ela retém restos de alimentos e muita umidade. Tornado-se assim, um lugar ideal para as bactérias se fixarem e se manterem vivas, por muito tempo.

 

Como higienizar a esponja

Lave a esponja com detergente e retire todos os resíduos de alimentos que ficam impregnados na esponja. Depois esterilize a esponja em uma solução de água sanitária (2 colheres (sopa) de água sanitária para 1 litro de água) ou com água fervente por 10 minutos.  passado o tempo de esterilização, esprema muito bem para que La fique bem seca. Guarde-a em um local seco. Nunca deixe de molho em água com sabão, nem guarde em cima de um pedaço de sabão em barra.

 

Quando trocar a esponja

A durabilidade da esponja varia de acordo com o tamanho de sua família. Por exemplo, em uma casa que a família seja grande, ela suja muita louça, então a esponja dura pouco. Não mais que uma semana. Para uma família pequena, um casal ou uma pessoa que vive sozinha, a esponja dura mais. O que você não pode esquecer é de esterilizar a esponja todos os dias.

 

4 Responses to Dicas para você manter a esponja de louça sempre limpa!

  1. Janete Marcondes 6 de setembro de 2015 at 00:30 #

    Dicas Maravilhosas…..Decorações;Arranjos Enfim Em Tudo!!!!!!! Só Temos Que Agradecer Por Nos Compartilhar ….. Tudo Com Tanto Amor E Carinho Em Suas Explicações!!!! Deus Os Abençoe Sempre!!!!!! Parabéns Vocês São Bárbaros!!!!!! Continuem Assim Sempre…..

  2. Rosa 25 de junho de 2013 at 02:37 #

    Gostei das dicas de como higienizar a esponja de lavar louça.

Deixe uma resposta

Qual a resposta? *