Cuidados que você deve ter com a pele no verão

Cuidados que você deve ter com a pele no verão     No verão a pele exige alguns cuidados especiais para manter-se viçosa. Prepare-se com essas dicas:
  • Nunca deixe de usar foto protetor diariamente e beba bastante líquido. Além disso, mantenha a pele tonificada e hidratada. Para as peles oleosas, são indicados os foto protetores oil-free, ou seja, sem óleo em sua formulação.
 
  • Evite consumir alimentos gordurosos. Adote uma alimentação saudável, à base de frutas, verduras e legumes, evitando gorduras e carnes vermelhas
 
  • Lave o rosto três vezes ao dia: de manhã, à tarde e à noite com produtos específicos para o seu tipo de pele. Mesmo a pele sendo oleosa, o recomendado é esfoliar apenas uma vez por semana.
 
  • Para a pele ficar fresca, descansada e melhor preparada para a maquiagem, molhe chumaço de algodão em água gelada e aplique sobre o rosto por 10 minutos. Isso irá ativar a circulação, fechar os poros e evitar a transpiração excessiva.
 
  • Faça uma maquiagem suave utilizando uma base líquida, de preferência com protetor solar. Depois, use base em bastão ou corretivo sobre o ponto que deseja disfarçar, aplicando com leves batidas da ponta dos dedos. Se desejar finalize com pó.
 
  • Mesmo que pareça que a maquiagem já saiu, não durma sem aplicar no rosto um produto próprio para tirar os cosméticos ou para limpar os poros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô