Limpeza de pele profunda passo a passo

Limpeza de pele profunda passo a passo A limpeza de pele profunda tem como objetivo acelerar o processo de renovação da pele, pois remove as células mortas, os cravos, as espinhas e tonifica o músculo do rosto, graças a massagem facial. Sem dúvida, o sol, o vento, a poluição, o cigarro, etc. impedem o funcionamento normal da pele. No caso de pele normal e seca é aconselhado fazer uma limpeza de pele profunda 1 vez a cada 2 meses ou 1 vez por mês no caso de pele oleosa. No entanto, é desaconselhado fazer limpeza de pele quando há espinhas inflamadas, com pontinho amarelos e vermelhos, e em menos de 7 dias após um peeling com ácidos. Evitar a exposição solar 48 horas antes e depois do tratamento, para não manchar a pele. Usar sempre um protetor solar facial e beber bastante água para manter a pele hidratada. Fazer uma boa limpeza de pele garante sua beleza natural, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável. Promove a renovação das células, limpa os poros para que haja uma melhor absorção dos cosméticos que usamos diariamente. Além de retardar o envelhecimento da pele.

Procedimento para a limpeza facial

1. Limpar a pele superficialmente

Começar lavando o rosto com água morna e um sabonete neutro e a seguir aplicar uma loção demaquilante para retirar a maquiagem e as impurezas superficiais da pele.

2. Esfoliar a pele

Colocar um pouquinho de esfoliante numa bola de algodão e friccionar a pele de todo o rosto, insistindo nas áreas que acumulam mais sujeira, como testa, entre as sobrancelhas e laterais do nariz. Veja uma receita caseira: Esfoliante de pepino para o rosto.

3. Limpar a pele profundamente

Fazer uma sauna facial caseira e retirar cravos e espinhas, espremendo suavemente a região com os dedos protegidos com uma gaze esterilizada. Para fazer a sauna facial em casa, use 2 colheres (sopa) de camomila ou hortelã numa vasilha com 1 litro de água fervente e inclinar o rosto sob o vapor, durante alguns minutos.

4. Desinfetar a pele

Após a retirada de todas as impurezas da pele, deve-se aplicar uma loção com efeito bactericida para evitar infecções.

5. Máscara calmante

Aplicar uma máscara calmante ajuda a limpar e pele, acalmando e evitando a vermelhidão. A máscara pode ser feita com produtos especializados ou de forma caseira, com uma mistura de mel e iogurte, por exemplo, porque este é um bom hidrante natural.

6. Proteger a pele

O último passo consiste em aplicar uma fina camada de creme hidratante com protetor solar para acalmar e proteger a pele.

Lembre-se

Procurar a ajudo de um profissional, esteticista ou dermatologista, garante o uso de produtos e orientações adequadas para sua pele.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô