Dicas de como organizar a mudança sem estresse

5 Dicas de como organizar a mudança sem estresse

Dicas de como organizar a mudança sem estresseFeita a mudança, comece no dia seguinte a colocar tudo no lugar. Na organização da mudança não é determinado um tempo cronológico. Apenas se faz necessário estabelecer uma meta de desempacotamento e organização da casa. Respeite o seu limite de tempo e o seu limite físico, mas não faça corpo mole e não deixe caixa por abrir e organizar. Preparamos algumas dicas que irão lhe ajudar na execução dessa tarefa de forma tranquila e prazerosa. Veja:

1 – Comece organizando a cozinha, pois é o cômodo mais utilizado por todos. Depois organize os locais menos frequentados, como escritório e os objetos menos usados, como a louça de receber visitas.

2 – Ao desempacotar os itens de cozinha, não limpe os objetos. Primeiro guarde tudo. Deixe para lavar quando terminar de guardar toda a mudança. Lave apenas alguns itens que serão utilizados no dia a dia. Se você lavar tudo de uma vez, não vai ter lugar para escorrer, pano de prato suficiente para enxugar, etc. Pode gerar estresse.

3 – Já objetos da sala, como livros e enfeites, podem ser desempoeirados conforme forem sendo retirados das caixas e acomodados nas prateleiras.

4 – Para as roupas vale a mesma regra da cozinha. Guarde tudo no armário já de forma organizada e depois passe por partes, se for necessário. O importante nesse momento é colocar tudo no seu devido lugar de forma organizada.

5 – Não adianta ficar limpando a casa enquanto estiver abrindo as caixas, você só irá se cansar. Guarde tudo e só então faça uma faxina geral. Mais uma vez, você pode convidar familiares para lhe ajudar nessa tarefa.

, , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Qual a resposta? *