Adote alguma atitudes simples e seja feliz

Atitudes simples que podem te fazer feliz

Adote alguma atitudes simples e seja felizEstudos mostram que as pessoas estão sempre esperando pela chegada da felicidade, que virá através de evento futuro: um emprego novo, um filho, encontrar um amor… Esperar que a felicidade venha acompanhada de uma realização futura não é saudável. Você pode ser feliz agora! Para começar, faça a seguinte pergunta: O que me faz feliz? Procure se conhecer, se observar, perceber suas preferências. Tenha isso como exercício diário. Você vai ver que a felicidade está do seu lado e que você pode usufruí-la agora. Veja algumas dicas que podem levantar seu astral:

Cuide de sua saúde

Ter bons hábitos alimentares, fazer uma atividade física, cuidar da aparência elevam a autoestima, fazem você se sentir bem e com disposição para realizar as tarefas diárias. Evite realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Procure manter a mente sempre ocupada por coisas boas, positivas.

Aprenda a agradecer

Um estudo mostra que as pessoas que costumam agradecer pelas coisas boas que ocorrem no seu dia-a-dia se tornam mais otimistas. Adquira o hábito de escrever o que acontece de bom. Não é surpresa que as mulheres que possuem um diário sejam mais entusiasmadas.

Divirta-se com os amigos

Já é comprovado que ter alguma coisa pela qual esperar faz as pessoas mais felizes. Pesquisas mostram que pensar sobre um jantar com uma pessoa querida na próxima semana é suficiente para ativar o centro de prazer do cérebro. Quem acredita no seu poder de realizar coisas boas é mais feliz. Saia com os amigos. Ficar com pessoas queridas é a segunda melhor coisa para mulheres, logo atrás de ficar sozinhas com seus parceiros.

Compartilhe sua felicidade

Tá contente? Conte para alguém! As pessoas ficam mais felizes quando dividem boas notícias com os outros. Aja sempre com alegria. Brinque, conte piadas, espalhe a felicidade.

Tenha uma visão positiva diante dos fatos

Quando acontece algo imprevisível capaz de arruinar seus planos, como um temporal que a deixa ensopada antes de chegar ao trabalho, em vez de ficar triste, pense que poderia ter sido pior!

Em uma pesquisa recente, estudantes que se sentiam deprimidos por causa de suas notas baixas ficaram instantaneamente mais alegres quando levados a pensar que poderiam ter tirado um zero! Então, da próxima vez que chover, pense: pelo menos a minha casa não ficou inundada.

Exteriorizar o que se sente também é uma medida necessária para ser feliz

Diga para as pessoas o que sente: se você ama, se você é grato. Use palavras de generosidade. Nem sempre, porém, estamos felizes. É importante sorrir quando está com vontade; porém, quando não está, é igualmente importante dizer à pessoa ao seu lado que você não está bem, mas deixá-la consciente de como você aprecia tê-la ao seu lado.

No comments yet.

Deixe uma resposta

Qual a resposta? *