Dicas de como cuidar dos seus produtos de beleza

Dicas de como guardar os produtos de belezaAfinal, há um lugar ideal para guardar o perfume? E a maquiagem? O shampoo pode ficar no boxe do banheiro? Esclareça essas e outras dúvidas e saiba como conservar seus cosméticos da maneira certa.

– Cremes: “Coloque-os em um lugar fresco e seco, longe do sol e sempre tampados”, ensina o farmacêutico e especialista em cosmetologia Maurício Pupo. Já os cremes manipulados devem ser conservados na geladeira, sobretudo se a fórmula tiver algum ativo sensível ao calor. É o caso da hidroquinona e de algumas vitaminas, como a A e a E.

– Shampoos e condicionadores: Podem ser guardados no boxe sem problemas. “O vapor não afeta esses produtos, que são produzidos e testados para resistir a ambiente úmido e quente”, conta Maurício. Mas nunca deixe a embalagem sem tampa. “Se entrar água, o produto ficará diluído e menos eficiente”, alerta. Além disso, evite deixar os shampoos e condicionadores no parapeito da janela. “O excesso de sol e calor pode degradar alguns componentes”, avisa o farmacêutico.

– Sabonete em barra: Por derreterem facilmente em contato com a água, invista numa saboneteira. No caso do sabonete Dove, que tem ¼ de creme hidratante em sua fórmula, guarde-o em uma saboneteira com furinhos, para eliminar o excesso de líquido!

– Perfume: “O ideal é guardá-lo dentro do guarda-roupa ou em um local fresco, sempre dentro da caixinha original, pois a radiação solar e o calor podem alterar as fragrâncias”, orienta Maurício.

– Maquiagens: Elas levam óxido de ferro na composição, um tipo de pigmento que resseca com facilidade e é sensível ao calor. “Em locais quentes, a formulação perde água, e os pigmentos podem se compactar, formando crostas sob os produtos. O sol também é um inimigo das maquiagens, pois a radiação UV pode desbotar suas cores originais. Por isso, guarde tudo sempre em local fresco e arejado”, aconselha.

Fonte


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô