10 dicas para elevar sua autoestima

dicas para elevar sua autoestimaLevou um fora do namorado? Brigou com sua melhor amiga? Perdeu o emprego? Ou simplesmente acordou, se olhou no espelho e se sentiu feia e abatida? Toda mulher, mais dia, menos dia, pode se sentir insegura. Mas é importante levantar a cabeça e reverter esta situação. Para tanto, vale a pena cuidar um pouco mais de si mesma, investir nos cuidados com a beleza, e dedicar-se aos momentos que lhe proporcionem bem estar e alegria. Assim você recupera a confiança em si mesma e fica de bem com a vida. Confira as dicas:

1 – Saia com suas amigas! Vocês podem fazer uma caminhada, almoçar em um local aconchegante ou apenas tomar um cafezinho. O importante é desabafar, trocar conselhos e experiências para resgatar o ânimo e a alegria de viver.

2 – Sabe aquele livro que você adora, mas acabou deixando de lado por causa da correria ou da falta de disposição? Retome a leitura. Você pode embarcar em uma linda história de amor ou aventura, se distrair, se emocionar, dar risadas, e descobrir novas oportunidades na vida.

3 – Faça exercícios. A prática de atividade física estimula a liberação de endorfina, uma substância natural, produzida pelo cérebro, que dá a sensação de bem estar, relaxamento e prazer. “Sempre que estou deprimida saio para correr. Depois que suo a camisa me sinto mais tranquila e feliz. Isso sem falar que ajuda a emagrecer, o que, consequentemente, melhora a autoestima, né?”, conta a bancária Elisa Martinelli, de 41 anos.

5 – Ouça sua música favorita. Além de estimular a liberação de serotonina, ouvir música ajuda a reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do stress. E aí, vale o estilo que você quiser. As melodias lentas atuam como calmantes naturais, enquanto as animadas ajudam a liberar as tensões.

6 – Delicie-se com uma relaxante sessão de massagem, que estimula a circulação do sangue e recupera a sensação de bem estar.

7 – Cuide de sua beleza! Marque um horário no cabeleireiro – e se não tiver tempo, aproveite a hora do almoço – para investir em um novo corte de cabelo ou até mesmo pintá-los. Ou, então, ouse com uma maquiagem diferente. Ao se olhar no espelho você vai se sentir mais bonita e segura, pode ter certeza!

8 – Vá às compras! Um par de brincos ou um perfume novo já ajuda a recuperar o ânimo, deixando-a com a autoestima lá em cima.

9 – Faça uma lista de suas qualidades. “Anotei em um papel todos os meus méritos e guardei. Agora, sempre que me sinto insegura, leio e reflito sobre cada item. Sabe que funciona? Depois, fico bem mais confiante”, conta Paula Macedo, professora de 35 anos.

10 – Desenvolva seus talentos. Se você está triste porque seu trabalho foi criticado no escritório, mas é excelente na cozinha, faça um bolo maravilhoso para sua família ou amigos. Assim você vai receber muitos elogios e se sentirá mais feliz!

Fonte: Unilever

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest