Devolva o brilho e a maciez ao cabelo quimicamente tratado

Como devolver o brilho e a maciez ao cabelo quimicamente tratado

Depois de fazer um procedimento químico no salão é comum ficar em dúvida sobre os tratamentos necessários para manter a saúde capilar. A hidratação, a nutrição e a reconstrução são técnicas eficientes e muito recomendadas. Conheça cada uma delas:

Hidratação

Consiste em repor ou até mesmo manter a umidade dos fios.

É indicada para cabelos ressecados, de toque áspero, aparência opaca ou quem realizou um procedimento químico.

Antes de procedimento, principalmente escova, pois nesse momento o cabelo é exposto a uma alta temperatura, se o cabelo estiver hidratado a escova terá maior durabilidade e evita o indesejado frizz.

É um processo simples, basta lavar os cabelos e aplicar o produto diretamente nos fios, mecha por mecha. Deixar agir por 5 a 15 minutos ou o tempo indicado pelo fabricante. Esse processo pode ser realizado até 3 vezes por semana, pois não sobrecarrega os fios.

Nutrição

Repõe a gordura dos fios. É responsável pelo selamento e lubrificação das cutículas dos fios. Quando estão alinhadas o cabelo fica com mais brilho, vitalidade e balanço.

É indicada é indicada após um processo químico leve, como coloração, tonalização, ou até mesmo, antes de fazer a escova.

Esse processo pode ser feito até 2 vezes por semana, de acordo com as necessidades dos fios.

Em casa, sua aplicação é feita da mesma forma da hidratação.

Reconstrução

Consiste em repor matérias que são naturais do cobelo como, por exemplo, a queratina, os aminoácidos e as proteínas.

É indicada para cabelos com processo químico severo ou que sofreram um grande dano na estrutura dos fios. Geralmente, esse tratamento é feito no salão, principalmente quando se usa descolorante ou depois de química de transformação, como o alisamento.

A reconstrução é mais complexa, pois utiliza vários produtos, mas no mercado é possível encontrar cosmético à base de aminoácidos, proteína e queratina que podem ser aplicados da mesma forma que se aplica a máscara.

Esse procedimento pode ser repetido 1 vez a cada 10 dias ou mais, dependendo da necessidade dos fios. É importante evitar o excesso de aplicações, pois o cabelo tende a ficar rígido quando se usa de forma exagerada princípios ativos como a queratina.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos

Artigos Relacionados