Como saber se os ovos ainda estão frescos e próprios para o consumo

Como saber se os ovos ainda estão frescos e próprios para o consumoAo comprar uma bandeja de ovos dentro do prazo de validade não quer dizer que os ovos estejam frescos e próprios para o consumo. O armazenamento inadequado do produto no supermercado ou em sua casa pode comprometer a sua validade. Veja algumas dicas de com identificar a qualidade do ovo. O quadro abaixo mostra como identificar se eles estão frescos ou não.
  • Se o ovo boiar está impróprio para consumo. Você deve jogá-lo fora. A razão é que a casca do ovo é um material poroso, que permite a entrada de ar que faz com que a bolsa se expanda. Permitindo, também, a perda de umidade no interior. À medida que o conteúdo do ovo torna-se mais denso, mais e mais ar entra no interior, fazendo com que o ovo se torne mais leve ao longo do tempo.
  • O quadro abaixo mostra como identificar se os ovos estão frescos ou não.
  • Se o ovo afundar rapidamente até ao fundo ficando numa posição horizontal isso indica que o mesmo está muito fresco como está indicado no estágio de 1 – 3 dias.
  • Se ao colocar o ovo no recipiente e ele afundar lentamente, quando chega ao fundo permanece numa posição vertical, como está indicado no estágio 10 – 12 dias, significa que o mesmo ainda pode ser consumido, mas consuma rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô