Dicas para retirar manchas do sofá

Dicas caseira para remover mancha do sofá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Preparamos algumas dicas de como retirar manchas causadas por incidentes que ocorrem no dia a dia. Mas, se tiver dúvidas do que usar, contrate uma empresa especializada para evitar que o sofá manche ou se danifique.

Para manchas de batom

O excesso deve ser retirado com papel toalha, depois coloque um pouco de álcool no local onde se encontra a mancha, em seguida, seque com papel-toalha, e por fim, passe um pano úmido.

Para manchas de chocolate

Limpe logo após ser manchado. Retire o excesso com papel toalha para a mancha não espalhar. Aplique álcool no local e depois seque com papel toalha.

Para manchas de café

Passe um pouco de Água Tônica embebida no papel toalha caso não saia, passe um pouco da bebida em uma espoja, coloque detergente neutro na região e seque com um pano seco. Para estofados de vinil, a limpeza pode ser feita com bicarbonato e pano úmido.

Para manchas de vinho

Use um papel toalha para absorver o máximo possível do vinho tinto. Comece pela borda em direção ao centro, para evitar que a mancha se alastre. Jogue um pouco de água com gás sobre a mancha para o vinho borbulhar e subir à superfície. Então, limpe com o papel toalha, evitando esfregar. Repita se necessário. Aplique um produto especial para limpeza de estofados na área atingida. Espere secar e passe o aspirador de pó. Se a mancha não sair, repita o processo.

Para manchas de refrigerante

Passe um pano com detergente líquido incolor e água, depois passe um pano de algodão úmido e deixe secar naturalmente.

Para manchas de caneta

Molhe uma esponja macia com vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia.

Cuidados na hora de retirar a mancha

Nunca esfregue a escova ou o pano com muita força, para não danificar o tecido e não espalhar a sujeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest