Dicas que irão facilitar a preparação da ceia de Natal

Dicas de Natal

Preparar um almoço ou jantar para uma ocasião especial não precisa ser um sacrifício! Veja como economizar tempo no preparo das delícias:

 

Rabanada especial

Para a rabanada ficar com um toque muito especial, substitua o leite por vinho do porto para molhar o pão. O resultado é um sabor muito sofisticado.

 

Peru com farofa

Uma opção para quem quer preparar o peru em casa, mas não domina a técnica de recheá-lo, é oferecer a farofa em uma travessa à parte ou dispor ao redor do peru.

 

Pernil com maçã

Para acompanhar o tradicional pernil de porco, o purê de maçã é ideal, já que a maçã é uma fruta ácida e seu sabor picante quebra um pouco a gordura do pernil, além de valorizar o prato. (Veja a receita aqui).

 

Champanhe sempre geladinho

Para servir o champanhe sempre gelado, prepare o balde de gelo da seguinte maneira: encha de cubos de gelo até a metade e coloque um pouco de água gelada. Dobre um guardanapo de tecido em quatro partes e coloque sobre ele um prato raso. Sobre o prato, coloque o balde de gelo. Deixe sempre um guardanapo de tecido disponível para pegar a garrafa sem que ela escorregue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest