Dicas de como ser fina e elegante em qualquer recepção

Dicas de como ser fina e elegante em qualquer recepçãoNão importa se você é convidada ou anfitriã. A elegância e a discrição são qualidades que devem estar sempre presentes em qualquer evento que você participe. O segredo é ser sempre natural e usar o bom senso. Lembre-se as melhores festas são aquelas em que todos se sentem bem, tanto as pessoas que organizaram o evento quanto aquelas que estão prestigiando o convite. Por isso, aí vão algumas dicas para você esbanjar requinte, sempre!

1 – Cuidado com as bebidas alcoólicas! Elas devem ser sempre consumidas em pequenas quantidades, principalmente se forem docinhas e refrescantes, pois são deliciosas e não dá vontade de parar de beber. Se exagerar, não vai ficar bem, mesmo que você seja a convidada ou anfitriã.

2 – Suas roupas devem estar adequadas ao evento. Se preparar um jantar informal com os amigos, não deve parecer que está pronta para ir a um casamento – prefira uma roupa também casual. Se a recepção for informal, prefira uma roupa básica, que não chame muito atenção, mas revele o seu bom gosto.

3 – Mesmo que esteja supercansada e morrendo de sono, não se renda à tentação de um cochilo, nem na sua casa, muito menos na casa dos anfitriões. Se perceberem seu cansaço, parecerá indelicada, dando a impressão de que deseja que a festa termine logo. Por isso, mantenha-se acordada, lave o rosto no banheiro, procure dispersar o sono.

4 – Se for fumante, observe se outras pessoas estão fumando no ambiente e sempre consulte a anfitriã antes de acender o cigarro. Mesmo que ela libere que você fume dentro de casa, procure uma sacada ou janela para que a fumaça e o cheiro não incomodem as outras pessoas. O melhor mesmo é não fumar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest