Dicas de brincadeiras de férias para a criançada

Dicas de brincadeiras

Preparamos três dicas de brincadeiras para as crianças aproveitarem bem as férias, deixarem um pouco o videogame e o computador de lado com atividades que as façam se movimentar e se divertir a valer!

 

1 – Mãe da rua 

Sorteie quem será a mãe da rua e divida o grupo em duas equipes. Cada uma ficará de um lado e a mãe da rua, no meio. Todos devem “atravessar a rua” pulando em um pé só e ao mesmo tempo fugindo da mãe da rua. Aqueles que forem pegos podem correr com os dois pés e começam a ajudar a capturar os outros. O primeiro a ser pego será a próxima mãe da rua. A brincadeira termina quando a turma toda for capturada.

 

2 – Barra-manteiga

Dois grupos de crianças ficam a 8 metros de distância. Uma das participantes vai até o grupo adversário e bate, de leve, nas mãos de todas as crianças. Quem receber um tapa forte corre atrás da que bateu. Se conseguir pegar, leva-a para sua equipe e se torna a próxima a desafiar o outro grupo. Ganha a equipe que ficar maior.

 

3 – Pular elástico

Pega-se uma tira de elástico com aproximadamente 5 metros de comprimento e amarra-se uma ponta na outra. Duas crianças em pé, frente a frente, coloca o elástico em volta dos tornozelos, formando um retângulo. O elástico deve ficar bem esticado. Uma terceira criança faz uma sequência de saltos, pulando para dentro, sobre e para fora do elástico. O objetivo do jogo é fazer tudo sem tropeçar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest