7 dicas incríveis para você se organizar na semana que antecede o Natal

7 dicas incríveis para você se organizar na semana que antecede o Natal

A escolha da decoração, os pratos da ceia, a lista de convidados, os presentes… Organizar as festas de fim de ano exige atenção a uma série de detalhes. Alguns deles podem até ser planejados com um pouco mais de antecedência, para não ter que resolver muita coisa na véspera. Mas é na semana que antecede o Natal que acontecem, de fato, os preparativos. Confira as dicas para fazer tudo com calma e bom divertimento!

Dia 18 de dezembro

Para dar início aos preparativos, verifique quantas pessoas você convidou e quantas confirmaram presença para a ceia. Caso não tenha escolhido ainda o cardápio, a decoração e os presentes, este é o momento para começar a pensar nesses detalhes. Hoje, aliás, é um bom dia para tirar os enfeites do armário e chamar as crianças para auxiliar na deliciosa tarefa de montar cantinhos natalinos pela casa.

Dia 19 de dezembro

Aproveite que está no site Receitas Pra Você e escolha as receitas para a ceia e o almoço de Natal e de Ano Novo. Veja quantas receitas deliciosas o site disponibiliza para você imprimir e arrasar no cardápio.

Dia 20 de dezembro

Já selecionou os pratos? Então, chegou a hora de calcular a quantidade de ingredientes e fazer a lista completa. Antes de ir às compras, certifique-se de que há espaço suficiente na geladeira ou congelador para armazenar os alimentos que necessitam de condições especiais para conservação.  (Veja as dicas de compras para a ceia aqui).

 

Dia 21 de dezembro

Verifique se as louças, talheres e toalhas que serão usados na ceia e no almoço de Natal precisam de cuidados. Aproveite para escolher alguns enfeites ou velas para decorar a mesa. Veja na aba Festas – Organização e decoração as dicas que nós disponibilizamos para você.

Dia 22 de dezembro

Como nas festas a família se reúne, o melhor é servir à americana, já que é difícil colocar todos sentados à mesa. Por isso, você pode testar se em sua sala dá certo acomodar as comidas na mesa principal e, num aparador, pratos empilhados e talheres enfileirados.

Dia 23 de dezembro

Que tal fazer presentinhos personalizados? Chame as crianças para ajudar a preparar um saboroso brigadeiro ou biscoitos que colocados em embalagens especiais serão transformados em verdadeiros mimos. Veja as nossas dicas na aba Artesanato – Faça Você mesmo.

Dia 24 de dezembro

Aproveite que agora já está tudo encaminhado e programe um passeio com a família. Que tal tirar a manhã para percorrer as ruas de sua cidade e ver as decorações de Natal?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest