Dê um toque especial na cozinha, cultivando ervas para temperos

No jardim ou em alguns vasinhos colocados no beiral do vitrô da cozinha, você pode cultivar ervas e condimentos muito bons para o seu dia a dia. Além disso, é uma ideia que permite unir o útil ao agradável. Afinal, você vai ter sempre à mão folhinhas frescas para dar um toque especial às suas receitas e a cozinha vai ficar mais bonita, com um ar gostoso e perfumado.

Salsa

Salsa

 

 

 

 

 

Seu cultivo é muito simples. Basta semear num pequeno vaso e deixar junto a uma janela iluminada. Em pouco tempo você terá uma linda plantinha e ramos fresquinhos para dar um sabor todo especial às suas receitas.

Cebolinha verde

Cebolinha verde

 

 

 

 

 

Pode ser semeada em pequenos vasos. Mas, se você quiser ter esse tempero rapidamente, aproveite as mudinhas que são vendidas na feira. Corte as folhas para uso e plante os toquinhos, com um pouco de raiz.

Alecrim

Alecrim

 

 

 

 

 

É usado para temperar carnes em geral, legumes e até dar um sabor diferente a omeletes. Pode ser plantados em vasinhos com 20 cm de diâmetro, usando terra comum de jardim. Propaga-se por sementes ou estacas.

Orégano

Orégano

 

 

 

 

 

Orégano vai bem com carnes, molhos e, principalmente, em massas. Gosta de ambientes ensolarados,  solo leve  e arenoso, com boa drenagem. Elimine ramos floridos. Propaga-se por meio de sementes.

Manjericão

Manjericão

 

 

 

 

 

Suas folhinhas são usadas em peixes, carnes e molhos. Devem ser plantados em vasos com 20 cm de diâmetro, pois atinge de 40 a 60 cm. Gosta de bastante sol. Quando crescer, pode alguns galhos para ativar novas brotações.

Hortelã

Hortelã

 

 

 

 

 

Viçosa e perfumada, é usada para temperar quibes, saladas ou aromatizar sucos e sobremesas. Cresce bem em ambientes ensolarados. Corte as pontas dos ramos para estimular a brotação. Propaga-se por meio de mudas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest