Como limpar o ferro de passar

Como limpar o ferro de passar

Como limpar o ferro de passarDepois de algum tempo de uso do ferro ele acumula sujeiras. É o resultado do uso de temperaturas inadequadas para cada fibra de tecido. Quando um tecido é passado a uma temperatura superior a que pode suportar, suas fibras acabam sendo queimadas, grudando na base. Vale lembrar que, antes de usar qualquer método de remoção da sujeira, é importante ler as informações do fabricante e observar qual é o tipo de material que reveste a base do seu ferro. Veja algumas dicas de limpeza:

Base amarelada

Misture ½ copo de vinagre branco com ½ copo de água. Passe essa mistura na superfície do ferro ainda morno. Para finalizar a limpeza limpe com um pano úmido.

Base com cera

Se a substância preso no fundo do ferro é de cera, você deve ligar o ferro em uma temperatura mais alta e passar em jornal até que o resíduo desapareça.

Base com substâncias oleosas

Se a substância é oleosa, então é só molhar um pano com amônia. Em seguida, enxágue com um pano úmido removendo a substância.

Como limpar a saída de vapor

Você pode limpar as aberturas do ferro, com um cotonete ou envolver um palito com algodão e suavemente higienizar cada furinho.

Como higienizar o reservatório

Para limpar o reservatório, despeje uma solução que é uma parte de vinagre para uma parte de água, ligue o ferro. Deixe evaporar por cerca de 4 minutos. Esvazie o reservatório e repita o processo com água limpa.

Dica:

Ferros com base de teflon

Esses modelos devem ser limpos a frio, apenas com o auxílio de um pano macio umedecido em partes iguais de vinagre e água.

No comments yet.

Deixe uma resposta

Qual a resposta? *