Bowl de papel machê

Como fazer um bowl de papel machêUsando a criatividade você pode com esse trabalho desenvolver várias peças, dando à elas infinitas utilidades. Então, vamos fazer?

Material

  • 1 balão (por bowl)
  • Marcador permanente
  • Cola branca diluída em água (50% de cola e 50% de água)
  • Pincel de espuma
  • Jornal rasgado em pedaços pequenos
  • Papel sulfite rasgado em pedaços pequenos
  • Tinta nas cores desejadas
  • Pinceis

Como faz

bowl-de-papel-mache2Passo 1: Encha o balão no tamanho desejado para seu bowl. Em seguida, determine a profundidade que você quer o bowl e marque com uma caneta permanente desenhando uma linha em volta do balão. Se você quiser um bowl raso e com a boca larga, faça uma linha da metade pra baixo do balão. Mas, se você desejar um bowl mais profundo e com a boca mais estreita, faça a linha da metade para cima do balão.

bowl-de-papel-mache3Passo 2: Segurando o balão pelo nó, inicie o revestimento da superfície, na extremidade oposta passando a cola, usando um pincel de espuma, trabalhando quadrado a quadrado. Coloque pedaços de papel sulfite sobre a cola, em seguida, cubra generosamente o papel com mais cola. Faça esse processo até cobrir todo o balão.

bowl-de-papel-mache4Passo 3: Aplique uma camada de pedaços de jornais sobre a camada de papel sulfite, usando a mesma técnica que você fez no Passo 1.

bowl-de-papel-mache5Passo 4: Adicione uma terceira camada de papel, desta vez usando papel sulfite. (Não é necessário esperar uma camada secar para começar a outra).

bowl-de-papel-mache6Passo 5: Deixe secar durante a noite (apoiando o balão com o nó para baixo em cima de uma tigela de vidro menor, enquanto ele seca). De manhã, estoure o balão para retirá-lo de dentro do bowl (a peça deve estar ligeiramente flexível).

bowl-de-papel-mache7Passo 6: Corte a borda do bowl com uma tesoura corrigindo as irregularidades.

bowl-de-papel-mache8Passo 7: Pinte o bowl usando as cores e os desenhos que preferir. Deixe a peça secar completamente para usá-la.

Como fazer um bowl de papel machêSimples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Optimized with PageSpeed Ninja