Planeje suas compras e economize

Planeje suas compras de acordo com o perfil da sua família e evite desperdício

Planeje suas compras e economizeNa hora de ir às compras, leve em conta o perfil de consumo de sua família e a validade dos itens. Assim você evita desperdício e ainda economiza. Um terço dos produtos comprados em um lar é desperdiçado. Veja como calcular a quantidade necessária para o consumo em sua casa de alguns itens:

Pão de forma

Resite ao bolor por cerca de 8 dias. Levando em consideração o fato de um pacote de 500 gramas conter aproximadamente 20 fatias e um de 350 gramas cerca de 16, se um casal come duas fatias por dia, o pacote menor é suficiente. Já uma família de 4 pessoas pode comprar o maior.

Produtos a granel

Permitem que o consumidor leve a quantidade exata do que vai utilizar e custam até 60% menos do que o produto já embalado. Essa dica é válida para frios, verduras e legumes.

Papel higiênico  

Geralmente é mais barato comprar pacotes com quantidades maiores. Uma família de 3 a 4 pessoas usa, em média, 12 rolos por mês. Se ela comprar o pacotão de 24 rolos, em vez do tamanho mais convencional de oito, a economia chega a 15% em dois meses.

Refrigerante

Embalagens grandes podem gerar uma falsa sensação de economia. Um refrigerante de dois litros ou até mesmo de 3, podem ser útil em dias de festa, mas não para o consumo de uma família padrão. Leve em consideração que um adulto costuma tomar 200 ml por refeição e multiplique pelo número de pessoas.

No comments yet.

Deixe uma resposta

Qual a resposta? *