Qual tipo de pão incluir na dieta? Entenda a diferença e saiba como escolher o melhor para você

Com uma variedade tão grande de pães, fica difícil escolher o mais adequado à dieta. É fato que os pães são fontes de carboidratos e, por isso, são calóricos. No entanto, além dos carboidratos, os pães são ricos em diversos nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. O ideal é que, em vez de cortar os pães da sua dieta, você saiba escolher quais são as melhores opções de acordo com o seu objetivo e, assim, aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento.

Pão Light – esse é um tipo de pão que se restringe a diminuição de 25% das calorias em relação à versão normal e pode ser encontrado na forma tradicional ou integral. É muito saboroso, mas deve ser consumido com moderação;

Pão Integral – o pão integral possui maior quantidade de farinha integral do que branca, embora já exista no mercado algumas versões que aparecem com farinha integral 100 %. Para saber distinguir a diferença é só observar o rótulo da embalagem se estiver escrito primeiro farinha de trigo é sinal que possui maior quantidade da mesma o que não é válido.

Pão com Grãos – esse pão possui muito mais nutrientes e fibras do que os outros pães, por trazer na sua composição inúmeros grãos. Porém ele é um alimento mais calórico e deve ser consumido com cautela.

O número de calorias pode variar entre as diferentes opções de pães, segundo nutricionistas a porção ideal para ser consumida é uma fatia de no máximo 70 calorias no café da manhã. Se o pão for integral pode ser consumido até duas fatias por dia.

Existe uma variedade enorme de pães, basta fazer a escolha certa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô