Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

6 dicas para você ter unhas fortes e bonitas

As unhas bem cuidadas deixam você ainda mais elegante na hora de compor o visual, tanto para o dia a dia como para ocasiões sofisticadas. . As unhas merecem cuidados especiais, por isso preparamos umas dicas, que pode fazer em casa mesmo, sem gastar muito tempo nem dinheiro.

1 – cutícula: essa camada de pele que recobre o entorno das unhas não está lá à toa. Ela serve de proteção contra a entrada de micro-organismos. Portanto, nada de retirá-la integralmente. Empurre a cutícula e retire só o excesso.

2 – descolamento: não é adequado passar o palito por baixo da unha, ele pode levantar a unha e fazer com que ela cresça com um descolamento em relação à pele.

3 – encravamento: para evitar esse problema, corte suas unhas de forma quadrada, levemente arredondada nos cantinhos. Após cortá-las, de preferência após o banho, é importante lixar cuidadosamente os cantos. Agora, se sua unha já estiver encravada, evite mexer e procure um especialista, ele vai saber como resolver o problema sem risco de infecção.

4 – esmalte: não é proibido usá-los constantemente, mas o ideal é que você tire o esmalte um dia antes de fazê-las, isso evita que elas fiquem porosas.

5 – força e saúde: uma dieta rica em zinco (peixes, carnes, ovos, pães e queijos), cálcio, fósforo e proteína (laticínios) ajudam a fortalecê-las.

6 – suco para fortalecer as unhas: a ingestão diária de um copo de suco de cenoura por 2 meses cura unhas quebradiças e descoladas nas bordas, isso é claro, se não houver outra doença associada, garante os especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest