Mantenha sua espiritualidade fortalecida – Receitas Pra Você

Mantenha sua espiritualidade fortalecida

Mantenha sua espiritualidade fortalecidaÀs vezes, a vida nos pega de surpresa e nos tira da nossa zona de conforto. Nesses momentos de perda e confusão emocional, nem sempre sabemos como agir. Muitas vezes, a dor é tamanha que nos impede de sermos racionais e adotarmos as medidas necessárias. Como agir? Como sair da dor? É fácil falar e aconselhar, difícil é estar e sentir a situação. Penso que, nessas situações, é quando somos testados na nossa fé em Deus e nas teorias que vamos formando ao longo da vida.

Para quem ainda não tem a espiritualidade fortalecida, chega o momento de se voltar para Deus, afinal, lá é aonde irá se encontrar forças para superar os obstáculos. Na dor, as pessoas descobrem a fé e o conforto que podem ter no amor e na esperança de dias melhores. A escola da dor transforma e faz a vida assumir um novo sentido.

E para quem já tem Deus no coração, a fé é fortalecida. Tudo no que se acreditou a vida inteira é questionado e somos empurrados a praticar os estudos teóricos da caminhada. Seja qual for o seu problema, a situação pela qual esteja passando, fortaleça os seus sentimentos positivos. Busque conforto em leituras edificantes, peça ajuda, converse, mas no intuito de esclarecer e transmutar o sentimento. Não fortaleça a negatividade, se afaste dessa sintonia. Não assuma a posição de vítima, de coitado, lembre-se que tudo na vida tem uma razão e a dor não foge à essa lei. É claro que existe a tristeza e isso faz parte dos sentimentos humanos, o que não devemos fazer é alimentar esse sentimento e nos deixarmos mergulhar nessa sintonia depressiva. Sinta, assimile, transmute e siga em frente. Sempre haverá uma marca no seu coração, mas isso não lhe tira a capacidade de estar inteira e viver na sua plenitude.

Respire fundo e recomece. Acredite no seu coração e siga a sua fé. Ela pode lhe levar à lugares inimagináveis, inclusive, para a paz. Seja qual for a sua dor, levante-se e siga em frente porque ela é quem lhe transforma e lhe fortalece como pessoa.

Fonte

Você também pode gostar...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *