Dicas para manter o casamento feliz e duradouro – Receitas Pra Você

Dicas para manter o casamento feliz e duradouro

Dicas para manter o casamento feliz e duradouro No início do relacionamento ainda há muita novidade, pois o casal ainda não se conhece bem, o que alimenta o interesse e a paixão. Porém, conforme os dois começam a se conhecer melhor e passam mais tempo juntos, é comum que essa chama (que antes era movida em parte pela curiosidade) acabe diminuindo, se transformando em sentimentos mais estáveis.

A escassez de conversa e a falta de paciência para ouvir o outro influenciam negativamente o relacionamento. Outros fatores também podem colaborar para essa situação, como excesso de trabalho, preocupações do cotidiano, o cuidado com os filhos, falta de dinheiro, cansaço…

O principal inimigo de casais que estão juntos há muito tempo é a perda do desejo, a monotonia que se instala.

São necessários alguns cuidados para que essa vontade de estar junto perdure por muito tempo. Adote algumas atitudes simples na sua rotina e mantenha seu casamento feliz e duradouro.

Conversem

É comum dizer que com uma boa conversa se resolve tudo. No relacionamento amoroso não é diferente. Se algum fato lhe desagradou ou lhe incomodou, exponha seus sentimentos. Dialoguem e deixe tudo resolvido.

Conte como foi o seu dia

Dividir com o seu parceiro a sua rotina, esse é um gesto simples que fortalece o relacionamento. Isso significa que o que acontece no seu dia você sentiu vontade de compartilhar com a pessoa amada.

Divida as tarefas domésticas

Com a ajuda mútua, o esforço conjunto valoriza a presença de cada um no relacionamento. Arrumar a cama e lavar a louça faz com que o casal aprenda a olhar mais para o outro, respeitando seu parceiro e suas habilidades.

Se abracem e se beijem ao deitar e ao acordar

O beijo de boa noite indica a felicidade que os dois sentem em estar juntos. Um abraço ao acordar, e uma saudação com o desejo de que o dia seja proveitoso são animadores e fazem com que o outro sinta que pode contar com seu parceiro (a).

Promova gestos simples de carinho

Abrace e pegue na mão. O contato físico é muito importante para estabelecer laços. Um abraço surpresa, andar de mãos dadas ou um beijo no rosto fazem com que o outro se sinta aconchegado e amado. Não precisa ter sempre sexo, mas carícias.

Elogie seu parceiro

Invista em elogios. Valorize suas atitudes e diga a ele o quanto você é grata em tê-lo ao seu lado. Quando o casal torna-se íntimo, perde algumas motivações, como renovar, conquistar e cortejar.

Surpreenda

Seja imprevisível, surpreenda com SMS sexy durante o dia ou presenteie com um doce. Pequenos gestos mantêm a chama acesa.

Respeite as diferenças

É muito normal que entre duas pessoas haja interesses divergentes, sendo assim, seja flexível e encoraje também este tipo de atitude. É menos desgastante para um casal negociar entre ir ao teatro um dia e ao cinema em outro do que escolher apenas a atividade que um gosta mais. Porém, deixe claro seu próprio limite em relação a essas divergências de interesses.

Fale o que quer

É importante que você deixe seu parceiro a par de suas vontades e desejos. Algumas mulheres costumam acreditar que os homens adivinham o que elas querem e gostam, mas isso não é bem assim. Por isso, conte para seu parceiro o que você gosta e quer, não apenas espere que ele adivinhe em um passe de mágica. Assim, você torna o relacionamento mais prático e evita frustrações.

Dê atenção

Quando estiverem juntos em casa ou no restaurante, por exemplo, desligue o celular. Tenha a atenção voltada um para o outro.

Avise quando for sair com outras pessoas

Quando for sair com seus amigos a trabalho ou a passeio, avise ao seu parceiro, para não parecer que você está fazendo algo escondido dele.

Beije na boca e faça amor

Com o passar do tempo e a diminuição do desejo, os beijos apaixonados vão se tornando selinhos monótonos. Uma bola de neve começa a se formar: quanto menos o casal se beija, menos tem desejo pelo parceiro. Quanto menos desejo, menos vontade tem de beijar. Portanto, dê beijos apaixonados todos os dias e faça amor com frequência.

Namore

No começo do relacionamento, o casal tem a tendência de esquecer as pessoas ao redor – o mundo é exclusivo dos enamorados. Nas fases iniciais do relacionamento, não existem muitos ruídos, pois o casal ainda está se conhecendo e presta mais atenção no que o agrada ou desagrada o outro.

Invista no erotismo

Dinamize sua vida sexual com muito erotismo. Conforme o tempo vai passando, o sexo acaba se tornando algo mecânico. Não deixe sua vida sexual cair em rotina. É importante descobrir o que seu parceiro gosta, e tentar realizar as fantasias em conjunto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *