Dicas de como torrar e tirar a pele do amendoim

Dicas de como torrar e tirar a pele do amendoimÉ comum usar o amendoim como aperitivo em festas, almoços ou em bares. Mas o amendoim é muito mais que isso! Ele serve como base de muitas receitas, ou como prato principal, indispensável em festas juninas. Em muitas delas o ingrediente vai torrado e sem pele, por isso preparamos algumas dicas para você torrar e tirar a pele do amendoim de maneira simples e descomplicada.

Como torrar amendoim no forno convencional

Pré-aqueça o forno a 180ºC durante 10 minutos. Coloque os amendoins em uma assadeira e tome o cuidado para que eles não fiquem empilhados, caso contrário, eles não torrarão por igual. Leve ao forno por cerca de 20 minutos, no meio do tempo, abra e mexa um pouco para que os amendoins mudem de posição. Retire do forno, espere amornar e retire a pele.

Como torrar amendoim no fogão usando panela

Coloque uma quantidade de amendoim suficiente para cobrir o fundo da panela. Leve ao fogo médio, por cerca de 10 minutos, sem parar de mexer, com uma colher, para que os amendoins torrem por igual. Retire do fogo, espere amornar e retire a pele.

Como torrar amendoim no micro-ondas

Coloque uma quantidade de amendoim suficiente para cobrir o fundo de um recipiente próprio para micro-ondas. Leve ao forno em potência alta, mexendo com uma colher de 2 em 2 minutos, com cuidado para não se queimar. Esse processo dura cerca de 8 minutos. Retire do forno, espere amornar e retire a pele.

DICA: Nas 3 formas, acima, de torrar o amendoim o tempo é muito variável, pois o que será levado em consideração é a cor do amendoim que não deve ficar muito escuro, para não ficar com gosto de queimado e amargando. Quando a pele começar a craquelar e ficar um pouco escura está no ponto.

Como retirar a pele do amendoim

Para retirar a pele do amendoim, esfregue os grãos com os dedos ou coloque em um pano de prato limpo e uma as pontas, formando uma trouxinha. Segure fechando e esfregue a outra mão com o pano, apertando e torcendo. Abra com cuidado para não espalhar as peles e retire o amendoim.

DICA: A pele sai com mais facilidade quando o amendoim ainda está morno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest