20 dicas para administrar melhor sua vida

20 dicas para administrar melhor sua vida1 – Use o relógio: usá-lo durante o dia vai melhorar muito sua capacidade de avaliar o tempo. 2 – Faça o trabalho completo de uma vez: quando fazemos apenas parte dele, nossa lista de coisas a fazer se torna muito maior. 3 – Preste atenção: podemos estar tão apresados que fazemos as coisas sem prestar atenção e depois não conseguimos lembrar o que fizemos. 4 – Repense o que diz: pare de falar que não tem tempo. Lembre-se: você acredita no que ouve e se ouvir dizendo essas frases, vai acreditar nelas. 5 – Diga “não”: aprenda a dizer “não”, ao menos de vez em quando, significa que você está reconhecendo sua necessidade de ter mais tempo disponível. 6 – Não assuma responsabilidades demais: deixe que outra pessoa faça isso. Essa atitude pode ajudá-la a economizar tempo. 7 – Ocupe apenas 75% do seu tempo: você tem que se permitir fazer coisas inesperadas. 8 – Pare de fazer listas mentais: tentar lembrar de tudo é um grande erro. Provoca uma bagunça mental e diminui sua capacidade de realizar outras tarefas. 9 – Anote tudo: pode ser num caderno que você possa carregar. Isso ajuda a recuperar o controle sobre o seu tempo. 10 – Pare de reescrever suas tarefas: se ela precisa ser reescrita no final do dia, é sinal de que está muito longa ou você está anotando itens errados. 11- separe sua lista de afazeres em três partes: urgente, importante e se sobrar tempo. É um jeito simples de realizar as tarefas sem se pressionar muito. 12 – Delegue o máximo de tarefas domésticas: embora a outra pessoa faça a tarefa de um jeito diferente do seu, ela cumprirá e lhe deixará com tempo livre. 13 – Faça pausa durante o dia: assim, você pode recarregar as baterias e desempenhar melhor as tarefas. 14 – Planeje as refeições em casa: crie um esquema assim, por exemplo, segunda-feira pode ser dia de massa; terça picadinho; quarta frango e assim por diante. 15 – Tente cumprir primeiro as tarefas que menos gosta: assim, o que você tiver que fazer ao longo do dia será mais prazeroso. 16 – Drible as interrupções: ao ser interrompida, anote onde parou com a tarefa para recomeçá-la corretamente. 17 – Não dê seu número de celular para todo mundo: o excesso de ligações tira a concentração e lhe obriga a fazer várias coisas ao mesmo tempo. 18 – Guarde o que tiver de melhor e livre-se do resto: assim, você evita a bagunça e o acúmulo de objetos, que podem dificultar sua rotina. 19 – Coloque os objetos que você usa diariamente num lugar acessível: isso inclui bolsa, celular, chaves, carteira, crachá da empresa, etc. 20 – Pare de se comparar com os outros: ao agir assim, você esta desperdiçando um tempo que poderia usar de maneira produtiva.

4 respostas para “20 dicas para administrar melhor sua vida”
  1. Adorei essas dicas ,vai me ajudar muito no meu dia a dia.

    1. Marlene, que bom que você gostou das dicas. Um abraço e volte sempre!

  2. Gosto muito desse site. Gostaria de ver também mais receitas diet de doces.

    1. Muito obrigado pelo carinho, Sirlei. Um abraço e volte sempre!

Deixe um comentário para marlene Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô