Cuidados diários para manter os cabelos sedosos, brilhantes e macios

Como lavar e hidratar os cabelosCuide diariamente dos seus fios, tratando-os com carinho e delicadeza. Veja as dicas a seguir, com o passo a passo de uma boa hidratação, e conquiste fios perfeito!
  • Evite tomar banho com água muito quente. A alta temperatura abre as escamas, a parte mais externa dos fios, retirando a oleosidade natural dos cabelos e deixando-os opacos. Lave os cabelos com shampoo – use a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real. Aplique-o no couro cabeludo, massageando suavemente com as pontas dos dedos, nunca com as unhas. Depois, enxágue bem e repita a operação.
  • Após o shampoo, é hora do condicionador. Aplique do comprimento até as pontas, sem deixar que encoste na raiz, para não aumentar a oleosidade do couro cabeludo. Por fim, massageie mecha por mecha, para potencializar a absorção dos nutrientes, e deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem do condicionador. Enxágue com água fria, que ajuda a fechar as escamas dos fios, de forma que reflitam a luz.
  • Depois de lavar e enxaguar os fios, aplique o creme para pentear em toda a extensão dos fios. Mas não exagere na dose: a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos é suficiente para revitalizar os cabelos e mantê-lo sedoso.
 
  • Para completar os cuidados, faça uma hidratação uma vez por semana. Aplique o creme hidratante, com o cabelo ainda úmido, em toda a extensão dos fios até as pontas, mantendo distância da raiz. Massageie mecha por mecha, no sentido da raiz até as pontas, várias vezes (esse é o truque dos cabeleireiros para que os agentes hidratantes penetrem nos fios). Depois deixe o produto agir durante 20 minutos e enxágue com água fria, para fechar as escamas do cabelo e conseguir um brilho incrível! Pronto com esses pequenos cuidados diário você deixa seu cabelo sedoso, brilhante e macio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô