Dicas de decoração dos pratos para a ceia de Natal

Dicas de coração dos pratos O segredo do sucesso está em conquistar os convidados pelos olhos. Isso mesmo! Os japoneses já praticavam a arte de enfeitar os pratos há milênios, por isso têm uma cozinha tão colorida.  
  • Para uma sobremesa parecer saborosa, por exemplo, deve ser molhada, colorida e enfeitada com chantilly, cerejas ou fios de ovos. Use sempre travessas transparentes para que a calda ou as camadas internas do doce apareçam bem suculentas.
 
  • Na travessa de arroz, uma ideia especial é decorar toda a borda com rodelas finas de laranja ou uvas-passas. Se o arroz for à grega, o colorido fica ainda mais gostoso de ver.
 
  • Uma ideia criativa para decorar a maionese é preparar um cacho de pequenas cerejas feitas de ovos de codorna. É fácil fazer: espere ferver a água e coloque os ovos para cozinhar. Quando voltar a ferver, mexa os ovos na água durante 30 segundos sem parar, para que a gema fique no centro do ovo, e deixe por mais 3 minutos. Descasque ainda quente, debaixo de água corrente, apertando as extremidades para arredondar o ovo. Coloque de molho em água com corante vegetal vermelho por 10 minutos, retire e espere secar. Para fazer o cacho, pegue um ramo longo de salsa e retire as folhas. Em cada cabinho coloque uma cereja. Disponha o cacho sobre a salada, vai ficar um arraso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô