Dicas para você prolongar a vida útil de seu ferro de passar

Dicas para você prolongar a vida útil de seu ferro de passarCom diferentes características, cada ferro pede cuidados específicos. Leia o manual e siga sempre as recomendações do fabricante. Ele contém uma série de dicas importantes de manuseio e de conservação. A manutenção da limpeza e uso adequado do ferro garantem uma vida longa e roupas sempre lisas!    
  • Para utilizar bem o ferro a seco, espere sempre ele atingir a temperatura desejada para começar os trabalhos. E, enquanto espera, mantenha-o em pé e nunca com a chapa voltada para a tábua ou para a roupa.
 
  • O ferro a vapor, mais moderno, ele geralmente possui funcionalidades como autolimpeza, spray de água e base antiaderente, como bem exemplifica. Essa inovação incorpora vapor de água quente ao calor da chapa de metal, o que é de grande ajuda na hora de eliminar vincos e rugas nas roupas.
 
  • Use a temperatura correta para cada tipo de tecido. Se estiver passando seda na temperatura algodão, a base estará mais quente do que o necessário e ira queimar as fibras do tecido, estas irão se acumular na base deixando-o com aspecto amarelado escuro e é de difícil remoção. Em alguns tipos de base, não é possível a limpeza, fazendo-se necessária a troca da base.
 
  • Nunca utilize produtos abrasivos como lixas, esponjas duras, pois estas irão criar micro riscos que fazem com que o ferro não deslize mais sobre tecidos finos, deixando-os enrugados sem alisar os tecidos.
 
  • Ao terminar o uso do ferro de passar, o aparelho deve ser desligado imediatamente.  Espere esfriar completamente e guarde-o em um local protegido da poeira e livre de arranhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô