ENCONTRE SUA RECEITA

Facebook Twitter Google+ Pinterest Imprimir receita Recomendar

Como manter o banheiro limpo e cheiroso

Como manter o banheiro limpo e cheirosoPor ser um cômodo de uso comum de toda família, ele é um dos lugares da casa que mais precisa de cuidados. O ideal é que seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana. Confira algumas dicas de como manter cada cantinho do banheiro em perfeitas condições de higiene.

Bancadas e pias

Evite limpadores abrasivos ou palha de aço, que arranham a superfície. Use sempre uma esponja macia, umedecendo-a com um pouco de água e detergente. Em casos de manchas e sujeiras pesadas, espalhe bicarbonato de sódio e esfregue suavemente.

Espelhos

Misture 1 xícara (chá) de vinagre em 3,5 litros de água. Aplique com uma esponja ou despeje a solução num recipiente tipo spray e borrife diretamente. Lustre com um pano de algodão ou papel toalha. Outra dica é amassar uma folha de jornal, mergulhá-la em vinagre e passar sobre o espelho. Enxugue também com jornal e lustre com um pano seco.

Boxe e banheira

Evite o mofo secando as paredes do Boxe com uma toalha de banho. Outra dica é deixar a porta um pouco aberta para permitir a circulação de ar.

Adicione 1 xícara (chá) de amaciante a 1/3 de xícara (chá) de água morna e use para remover os restos de sabonete das portas do boxe.

Limpe as portas do boxe com uma esponja mergulhada em vinagre branco.

Para remover manchas amareladas da banheira, aplique uma solução de sal e aguarrás (use luvas de borracha). Enxágue bem.

Vaso sanitário

Despeje dentro do vaso 1 e ½ xícara (chá) de água sanitária ou ½ xícara (chá) de bórax (à venda em farmácias). Deixe agir por 20 minutos e esfregue com uma escova de cerdas duras.

Passe um pano molhado com gasolina ou outro derivado de petróleo para deixá-lo brilhante.

Torneira

Use uma escova de dentes (destina à esse fim) com detergente, amoníaco ou sabão em pasta. Esfregue e enxágue.

Azulejos

A cada 15 dias escove os rejuntes e lave os azulejos com uma solução de água sanitária, sabão em pó ou sapólio líquido, diluído em água. Se preferir, lave-os com uma mistura de ½ xícara (chá) de amônia, ½ de vinagre branco, ½ de bicarbonato de sódio e 1 litro de água morna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 + = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>