Como lavar, secar e passar as roupas com perfeição

Como lavar, secar e passar as roupas com perfeiçãoNem sempre agimos da melhor forma no cuidado com as roupas. Lavar, secar e passar,  essas três tarefas com certeza fazem parte da rotina de sua casa. Mas, será que você está realizando essas tarefas da maneira correta? Veja essas dicas: 1 – fazer sempre a limpeza de sua máquina de lavar de acordo com as recomendações do fabricante é importante para garantir o seu pleno funcionamento. Isso porque o sabão e o amaciante podem deixar um resíduo gorduroso, enquanto fiapos de tecidos podem entupir os filtros do equipamento. 2 – cuidado para não colocar sabão em excesso pode manchar as roupas e deixá-las duras. Jogar o sabão em pó diretamente sobre o tecido também causa manchas. Portanto siga sempre as recomendações de dosagem do fabricante e despeje o sabão no dispenser da máquina. 3 – não deixe roupa de molho de um dia para outro, em vez ajudar na limpeza, o molho prolongado pode causar mau cheiro nas roupas, pois, com o tempo, microrganismos começam a reagir com a sujeira da água. Além disso, após duas horas o detergente em pó perde o seu efeito. Então, nada adianta deixar a roupa de molho por um tempo maior que duas horas. 4 – não use pregador para pendurar as camisas sociais, pois eles marcam. Para evitar que isso aconteça pendure-as no varal com a ajuda de um cabide.  Uma dica importante: lã e alguns tecidos de malha não podem ser pendurados no varal, nem no cabide. Para secar essas peças sem que elas se deformem, o indicado é deitá-las sobre as varetas do varal. 5 – não se preocupe se o sol não bate no seu varal porque a coisa mis importante na secagem das roupas é o vento.  Os raios solares secam além do ponto a peça, degradando as fibras naturais e ainda deixa o tecido desbotado.  O ideal é pendurar suas roupas à sombra e em local bem ventilado. 6 – na hora de passar não use o ferro muito quente pode queimar as fibras do tecido, deixando suas roupas com brilho de mais ou de menos. Por isso, é importante proteger as peças – sobretudo as de cores fortes, como marinho, roxo e preto – com um tecido de algodão ou uma sapata de teflon (proteção encaixada no ferro). Nunca passe uma roupa com algum tipo de mancha, pois o calor do vai ajudá-la a fixar ainda mais.

4 respostas para “Como lavar, secar e passar as roupas com perfeição”
  1. Parabéns pelo ótimo conteúdo, estou na luta contra a balança e sempre que posso leio seus artigos, muito obrigada por compartilhar tdo isso com a gente.

    1. Fico em feliz em saber isso e lhe agradeço. força e coragem! Vamos que vamos! Um abraço.

  2. Queria deixar uma dica boa que um senhor que conserta coifas me deu para desengordurar fogão.
    Depois de limpar a superfície do fogão com detergente passe com o auxílio de um guardanapo de papel ou pano macio a seguinte mistura:
    Num recipiente de spray coloque a metade de querosene e a outra metade de álcool liquido. Agite o frasco e borrife todo o fogão já limpo previamente, com outro pano seco vá fazendo movimento circulares e quando seco irá ter um brilho intenso no vidro, no inox e na parte esmaltada, livre de qualquer gordura.
    Para limpar superfícies brancas encardidas do eletrodoméstico com um a bucha espalhe saponáceo e em cima coloque água sanitária, esfregue a superfície amarelada, depois dê brilho com cera automotiva ou lustra móveis, fica como novo. Nos dois procedimentos use luvas devido aos produtos serem de cheiro forte e para não ressecar as mãos. Gostei muito das dicas do site e espero ter ajudado.

    1. Obrigado Yana pelas suas dicas vou testá-las. Conto sempre com você, um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não sou um robô