Dicas de economia doméstica

Aprenda a planejar suas compras de supermercado e evite desperdício

Dicas de economia domésticaÉ necessário, tomar alguns cuidados ao elaborar a lista de supermercado para que você não se esqueça de nenhum item. Pois, caso isso aconteça você desperdiça tempo e dinheiro por ter que ir outra vez às compras. Para que isso não aconteça é necessário que se faça uma lista de compras com um prévio planejamento da rotina de sua cassa.

Veja essas dicas de como elaborar uma lista de compras:

2- organize a rotina de sua casa para o mês. Elabore o cardápio por semana. Veja os ingredientes que você vai usar para a preparação dos pratos.  Veja se nesse período vai ter alguma recepção em sua casa ou se você vai receber hóspede. Pois isso implica em consumo extra nos itens abaixo.

2 – agora, elabore a lista. Comece pelos produtos permanentes da casa. Faça uma lista com produtos de limpeza, de higiene, os alimentos – perecíveis e não perecíveis.

3- peça a todos da casa para participar da elaboração da lista de compras acrescentando alguns itens de consumo individual que talvez você não esteja lembrando.

4 – um dia antes das compras organize a despensa veja os itens que ainda restam. Organize a geladeira, retire os produtos vencidos e faça uma lista do que está faltando.

5 – – faça uma compra mensal de material de limpeza, latarias, mercearia e produtos não perecíveis. Laticínios, hortaliças e frutas devem ser comprados semanalmente.

6 – ao chegar em casa com as compras, arrume os produtos da dispensa conforme a data de validade, deixando à frente os que tem vencimento mais próximo. Higienize frutas, verduras e legumes e guarde-os conforme a indicação de conservação de cada um.

Relacionados:

No comments yet.

Deixe uma resposta

Sabe somar? *